Flip


A cidade histórica e turística Paraty será palco de mais uma edição da Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP) que começará no dia 4 de agosto e irá até o dia 8 do mesmo mês. A Feira já acontece na cidade desde 2003 e este ano o homenageado será o escritor Gilberto Freyre, que foi o autor que analisou primeiramente as características positivas do país.
A FLIP é um dos diversos eventos culturais relizados na cidade, são diversas atividades que ocorrem durante todo o dia. Na tenda principal haverá vários debates sobre assuntos como a obra de Gilberto Freyre e sobre o processo de digitalização de livros com a presença do historiador e diretor da biblioteca da Universidade de Havard, Robert Darton. A conferência de abertura terá a participção do sociólogo Fernando Henrique Cardoso e começará às 19h.
Na tenda Flipinha, feita para crianças, terá apresentações de musical e teatro, muitos deles são produzidos por professores e alunos de escolas da cidade. A FlipZona, tenda para jovens e adolescentes, terá desde histórias em quadrinhos até a combinação de literatura e música.
Eu já participei da Flipinha quando era menor e ainda estudava numa escola estadual da cidade, todo ano vou na FLIP e recomendo irem, porque além de ser numa cidade encantadora o evento é rico em cultura e história.

0 comentários:

Postar um comentário