Nem tudo que parece é ...




Ao ler uma matéria que falava sobre os segredos das indústrias alimentícias, fiquei pensando, o que deveria fazer? Mudar meus hábitos alimentares ou permanecer me alimentando da mesma forma?

A matéria falava de vários produtos que são colocados nos alimentos, sem que nós consumidores possamos saber disso. Nossas comidas e bebidas estão composta de certo ingredientes que pensamos ser algo que não é, um exemplo são os sucos de caixinhas nas quais muitos falam que vêm direto da fruta, sendo que na verdade não passam de uma mistura de um monte de sacarose com a cor da fruta. Os refrigerantes diet são outros que muitas vezes nos enganam (salvo eu que não bebo refrigerante), a quantidade de adoçantes que eles têm faz com que aumente o nosso desejo de comer outras coisas, ou seja, os refrigerantes podem mesmo ter zero de calorias, mas do que adianta, sendo que o nosso desejo de ingerir outros alimentos aumenta ao bebermos refrigerante.

O que mais me deixou preocupada foi o malefício causado pelo hormônio transgênico usado para crescimento bovino. Esse hormônio aumenta a concentração do Fator de Crescimento da Insulina – 1 (IGF1) nos leites de caixinha, certa quantidade desse hormônio pode ter efeitos benéficos para a saúde, mas em excesso pode causar câncer, como o de mama, de próstata e o colorretal. Logo o leite de caixinha, que é o mais gostoso. Cogitei até a idéia de não beber mais o leite de caixinha e começar a beber o de saquinho, mas minutos depois, mudei de idéia. Não adianta ficar com a neurose de deixar de comer isso ou aquilo, porque se não vou acabar é comendo nada, porque o que não falta, hoje em dia, são estudos falando que tal alimento pode causar câncer.

E, claro, não podia deixar de falar dos Milk Shakes, apesar de serem deliciosos, muitos possuem mais de 50 ingredientes, o que aumenta o número de calorias e de gorduras saturadas.
E agora deixaremos de beber nosso Milk Shake, o leite, o refrigerante e mais um monte de coisa? Acho que não tem como...

0 comentários:

Postar um comentário